Canyons de Minas em Capitolio vai gerar centenas de empregos

No Seminário Nacional de Governança para o Turismo, realizado na cidade de Capitólio, a empresa Canyons de Minas oficializou o lançamento de um novo empreendimento. Sendo este, em um terreno com 128 hectares no município de Capitólio, de frente para o Lago de Furnas. Este é um dos pontos onde a natureza é mais exuberante. Entretanto, em breve, serão gerados cerca de 1.200 postos de trabalho.

Na área fica o Mirante dos Canyons, o maior ponto turístico da região, que atrai centenas de milhares de visitantes anualmente e, por conta de sua paisagem esplendorosa, se tornou o cartão postal de Capitólio. É um dos pontos de destaque nas listas dos locais mais lindos a serem visitados no Brasil. Sendo na avaliação das principais fontes e mídias do setor.

Esse espaço abrigará o Empreendimento Multiuso de Turismo Sustentável. Sendo composto de resorts padrão 5 estrelas, um parque aquático, um Parque de Aventuras e um Parque de Contemplação. Além disso, dois novos trevos serão construídos para proporcionar o acesso dos turistas com total segurança.

Tudo está sendo feito dentro do mais rigoroso conceito de turismo sustentável. Não é por acaso que já conseguimos o selo de autorizado do ICMBio. Para os novos trevos de entrada para o Parque de Contemplação e o Parque de Aventuras”, comemorou o sócio-diretor João Victor Queiroz Karan.

O empreendimento, banhado por 4,8 km do Lago de Furnas. Além disso, ainda tem a vantagem de ser vizinho da Serra da Canastra e seus 200 mil hectares de natureza.

O projeto, criado pelo arquiteto Carlos Mauad, foi concebido com a preocupação básica de preservar a natureza e suas paisagens. Protegendo de forma perpétua 49% da área adquirida.

Depois de planejar e realizar dois projetos de hospitalidade e lazer com sucesso, vamos partir para um desafio maior. Um empreendimento grandioso, que terá um investimento inicial de R$135 milhões, gerará cerca de 1.200 empregos diretos quando estiver em pleno funcionamento e que, certamente, colocará Capitólio num outro patamar como destino turístico”, declarou Jorge Abukater, sócio CEO da Canyons de Minas.

A Canyons de Minas considera que atenderá a todos os seus objetivos empresariais, além de ajudar o município de Capitólio a tornar-se um importante destino turístico, agindo em conformidade com os interesses turísticos da região e criando seu terceiro projeto de turismo sustentável.