DELEGACIA FLUVIAL DE FURNAS JÁ É REALIDADE

A equipe do Portal Capitolio Canastra, o seu portal digital de informações aqui da região do Lago de Furnas e Serra da Canastra, e a equipe da TV Clube Band de Ribeirão Preto SP,  estarão presentes no dia 23 de janeiro, às 11h, no bairro de Furnas, em São José da Barra, onde será ativada a Delegacia Fluvial de Furnas, em cerimônia presidida pelo Almiramte de Esquadra Leonardo Puntel, Comandante de Operações Navais. Será empossado como Delegado Fluvial de Furnas o Capitão de Corveta Fabio Luis Moreira Jacobucci Bambace.

A nova Delegacia tornará permanente a atuação da Marinha do Brasil no Lago de Furnas e em todo o Sul de Minas. Serão incrementadas as atividades de fiscalização de embarcações e de suas instalações de apoio, bem como, poderão ser regularizadas as habilitações de condutores, tanto profissionais quanto amadores, e os registros de embarcações.

A Marinha do Brasil estará cada vez mais presente no Estado de Minas Gerais, garantindo a Segurança da Navegação e contribuindo para a Salvaguarda da Vida Humana e com a prevenção à poluição hídrica.