Feira da banana reúne 60 expositores e lança marca coletiva em Delfinópolis, MG

3ª edição da Festa da Banana acontece em Delfinópolis (MG)

Delfinópolis (MG) recebe a partir desta quarta-feira (5) a 3ª edição da Feira da Banana. O evento que reúne 60 expositores terá como destaque o lançamento da marca coletiva dos produtores de banana da região de Delfinópolis.

Reconhecida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), a marca é uma garantia de produção local, que identifica as frutas vindas do município, afim de agregar valor ao produto. A identificação é semelhante a já conquistada pelos produtores de queijo Minas Artesanal da Canastra, que também inclui o município de Delfinópolis.

Além do lançamento da nova marca, a Feira da Banana traz novidades em insumos, equipamentos e máquinas para os produtores. Os participantes também vão conferir palestras, dia de campo, mesas redondas e mais atrações.

O número de expositores, 60, é o dobro da última edição. Em 2019, participam do evento seis técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que trabalham na orientação aos produtores de banana, e pesquisadores da Epamig e Instituto Federal da Bahia (IFBA).

Além dos produtores mineiros, do Sul, Norte e Triângulo, a organização espera visitantes de São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Feira da Banana deve reunir 60 expositores em Delfinópolis (MG)

Delfinópolis, sede do evento, deve produzir 80 mil bananas até o final de 2019, o que coloca o município como segundo maior produtor da fruta em Minas Gerais. Segundo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), são 150 produtores em 3.550 hectares. O setor emprega cerca de 1,3 mil pessoas diretamente.

A 3ª edição da Festa da Banana vai até sábado (8) e tem entrada gratuita. Mais informações estão disponíveis no escritório da Emater pelo telefone (35) 3525-1144.

 

3ª Feira da Banana

Quando: de 5 a 8 de junho

Onde: Avenida Padre Ivo Soares Marques, 814 – Delfinópolis (MG)

Horário: das 8h às 20h

 

Fonte G1 Sul de Minas