Minas Gerais terá novo Complexo Turístico

por Adelina Lima

A cidade de Capitólio, no Sul de Minas Gerais, vai receber megaempreendimento de turismo sustentável nos próximos seis anos. A região está localizada no Lago de Furnas, conhecido como o mar de Minas Gerais. 


O investimento é de R$ 135 milhões e será feito pela empresa Canyons de Minas, incluindo a construção de três parques de lazer, sendo um de contemplação, um de aventura e um aquático. Além disso, serão construídos também um resort e um restaurante. O complexo está em fase de licenciamento e será inaugurado por fases já a partir do ano que vem, até 2025. 

O primeiro projeto será o do Parque de Contemplação, que contará com trilhas e mirantes, aproveitando a exuberância da natureza do terreno, que tem 49% de sua área preservada. A atração começa a ser construída no ano que vem e a expectativa é inaugurá-la também em 2020. 

Na sequência será construído o Parque de Aventura. A atração deve ser inaugurada em 2021 e deverá ter tirolesa, arvorismo, rapel, trilhas para buggy e bike, entre outras. O terceiro parque será o aquático, que terá a estrutura de toboáguas e brinquedos. A expectativa é que seja inaugurado até meados de 2023. 

O resort terá categoria cinco estrelas, com infraestrutura de lazer e restaurantes, e deve ser inaugurado até 2025.

Um dos destinos mais cobiçados do mundo

Uma pesquisa de tendências nacionais e internacionais elegeu os melhores lugares do mundo para visitar em 2019. A eleição os Melhores Destinos para 2019 foi realizada pelo sexto ano consecutivo pelo Viagem, promovida pelo jornal "O Estado de S. Paulo". 

E entre os destinos mais cobiçados aparece Capitólio, um local praticamente desconhecido no Brasil em um passado não tão distante, que se transformou em um dos lugares mais procurados do país, principalmente por suas belezas naturais que incluem cachoeiras, cascatas, lagoas, piscinas naturais e até mesmo cânions.